Como corrigir o erro Active directory response: 00000005: SecErr: DSID-03152612, problem 4003 (INSUFF_ACCESS_RIGHTS), data 0

Shape Image One
Como corrigir o erro Active directory response: 00000005: SecErr: DSID-03152612, problem 4003 (INSUFF_ACCESS_RIGHTS), data 0

Olá! Wellington Agápto por aqui. Neste artigo você vai aprender como corrigir o erro Active directory response: 00000005: SecErr: DSID-03152612, problem 4003 (INSUFF_ACCESS_RIGHTS), data 0 ao tentar excluir uma mailbox no Centro de administração do Exchange (EAC),

Esta mensagem de erro pode  indicar que há um problema de autorização e a conta da caixa de correio / diretório ativo não pode ser excluída. Antes de tudo, você deve verificar quais permissões foram dadas ao usuário.
Se você validou as permissões e a dica deste artigo de como corrigir o erro Active directory response 00000005 SecErr DSID-03152612 problem 4003 INSUFF ACCESS RIGHTS data 0 ainda não foi suficiente faça uma segunda validação conforme a dica abaixo:
Quando este erro acontece geralmente há um problema com a herança de permissões. Para poder visualizá-los e editá-los, precisamos exibir os Recursos Avançados nos Usuários e Computadores do Active Directory:
Como corrigir o erro Active directory response 00000005 SecErr DSID-03152612 problem 4003 INSUFF ACCESS RIGHTS data 0
 

Conheça nosso curso de Exchange Server

Quer torna-se um administrador de ambientes de correio eletrônio? Conheça nosso curso: Administrando o Exchange Server clicando AQUI.
 

Bônus: Como funcionam as contas do Exchange?
Como funcionam as contas do Exchange?
Quando você usa uma conta do Exchange, suas mensagens de email são entregues e salvas em sua caixa de correio no servidor Exchange. Seus contatos e calendário também são salvos neste local.
Quando sua empresa ou escola configura o servidor Exchange, ele escolhe qual método sua conta do Exchange usa para acessar o email no servidor. Isso determinará o funcionamento do email. Veja as possibilidades – pergunte à sua empresa ou escola sobre a configuração de sua conta do Exchange:

  • Exchange ActiveSync; MAPI/HTTP são métodos para acessar seu email do Exchange, normalmente a partir de um laptop, telefone ou tablet. Ao acessar ou ler seus emails, na verdade, você não está baixando ou armazenando emails em seu dispositivo móvel, está lendo-os a partir do Exchange Server. Ele permite o acesso aos emails mesmo quando não está conectado à Internet.
  • IMAP, como o Exchange ActiveSync, é um método para acessar seu email de onde estiver, em qualquer dispositivo. Ao ler uma mensagem de email usando IMAP, na verdade, você não está baixando ou armazenando esta mensagem em seu computador, está lendo-a a partir do Exchange Server.Com o IMAP, os emails nas pastas Caixa de Entrada, Itens Excluídos e Itens Enviados são sincronizadas entre seu dispositivo e o servidor. O IMAP permite armazenamento limitado de calendário, mas não oferece suporte para a colaboração em calendários com outros usuários.
  • O email POP é baixado do Exchange Server para seu computador. Depois que o email é baixado para o computador, ele é excluído do servidor. Para acessar o email após baixá-lo, você precisa usar o mesmo computador. Se você acessar seu email de outro computador ou dispositivo, parecerá que algumas de suas mensagens baixadas anteriormente foram excluídas.