Salve galera! Wellington Agápto por aqui. Hoje eu trouxe o artigo: Dicas para uma migração de OneDrive e SharePoint bem-sucedida. Espero que seja útil, um grande abraço e até a próxima.
Migrar de um File Server para o OneDrive ou o SharePoint nunca é fácil, mas com planejamento e comunicação, seu projeto pode ser um sucesso. Pensando em te ajudar eu trouxe algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.
Ao reservar um tempo para limpar seus dados não utilizados antes da migração, você pode acelerar o processo, reduzir os riscos e fornecer um ambiente de destino mais simples e útil. A limpeza de conteúdo ocorre em três níveis: individual, equipe ou departamento e em toda a organização. Lembre-se de que muitas ferramentas de migração podem ajudar no processo de limpeza.
O primeiro objetivo é identificar o conteúdo que você não vai migrar. Em particular, procure informações redundantes, desatualizadas e triviais (ROT), que muitas vezes se acumulam com o tempo nos sistemas de TI.
Existem várias maneiras de separar esses dados do conteúdo que você vai migrar. Aqui estão duas abordagens comuns:
Como parte da limpeza de conteúdo, verifique se há problemas que possam causar problemas durante a migração. Por exemplo, certifique-se de procurar nomes de arquivo com caracteres que não são suportados no SharePoint e OneDrive , incluindo estes: ”*: <>? / \ |
Verifique também se há arquivos que não tenham a extensão do arquivo, o que geralmente acontece porque um usuário os removeu manualmente. Você pode se surpreender com a frequência com que problemas como esse aparecem.
Aqui estão todas as restrições e limitações no OneDrive e no SharePoint que a Microsoft lista:
Além disso, a Microsoft fornece as seguintes dicas para solução de problemas:
A comunicação é a chave! Forneça cronogramas claros, defina expectativas e detalhe como a migração impactará os usuários. Inclua todas as chamadas à ação, como as etapas que eles precisam realizar para excluir, limpar ou organizar o conteúdo antes da migração.
Esteja disponível para ajudar os usuários durante o processo. Forneça o horário de expediente para responder a perguntas, dar orientação e permitir que os usuários expressem suas preocupações.
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