Um usuário específico ( que era somente o diretor da empresa rs) não conseguia receber e-mails de um destinatário, verifiquei as políticas de antispam e adicionei o domínio na whitelist, mas o problema continuava, ele não conseguia receber e-mail deste destinatário. O mesmo conseguia enviar e-mails para outros usuários dentro do meu domínio mas somente era rejeitado quando enviada mensagem para ele.
Segue erro:
——————————————————————————————-
Delivery has failed to these recipients or groups:
usuario@meudominio.com.br This message was rejected by the recipient e-mail system. Please check the recipient’s e-mail address and try resending this message, or contact the recipient directly.
Received: by mail-remetente.remetente.com; Mon, 28 Apr 2014 14:07:23 GMT From: “Fulana de Tal ” <remetente@remetente.com.br> To: Usuario local em meu exchange <usuario@meudominio.com.br>, “usuario local 2 ” <usuariolocal2@meudominio.com.br> Subject: RE: CS Thread-Topic: CS Thread-Index: Ac9i6RYrtg3OWGj8Q+i5EHo/vxtUSwAAf+jA Date: Mon, 28 Apr 2014 14:07:18 +0000 Message-ID: <8C4947C71CAEDE4580> References: <B699828DBA1> In-Reply-To: <B69982> Accept-Language: en-US Content-Language: en-US X-MS-Has-Attach: yes X-MS-TNEF-Correlator: x-originating-ip: [9.9.9.9] Content-Type: text/plain MIME-Version: 1.0
———————————————————————————————————–
Após várias verificações no ambiente solicitei que fossem ao outlook do cliente e verificassem se o usuário não havia adicionado o remetente em sua lista local de remetentes bloqueados. E então? … Lá estava o nosso problema. Remetente removido, problema solucionado.
Seguem passos simples para verificar através do Outlook Web App.
If you click here you can see a list of Allowed Senders, and a list of Blocked Senders. Scroll Down to see Blocked Senders.
Fui premiado como Microsoft MVP por três anos consecutivos e atualmente atuo como Head de Security, apoiando clientes com soluções de arquiteturas e segurança em nuvem.