Por quê o Facebook quer processar a Apple?

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Por quê o Facebook quer processar a Apple?

As informações de um relatório publicado pelo site americano The Information nesta quinta-feira (28), afirma que a companhia comandada por Mark Zuckerberg argumenta que as novas regras da Apple “dificulta” a competição entre as empresas. Por quê o Facebook quer processar a Apple?Facebook planeja processar a Apple alegando que a companhia da maçã tem mostrado um “comportamento anticompetitivo” frente às suas novas políticas de privacidade, exigidas com a atualização do iOS 14.
O Facebook liderou campanhas contra as mudanças, acusando a Apple de comportamento monopolista, e afirmando que a ação prejudicaria especialmente as empresas pequenas que utilizam o sistema de publicidade personalizada para obter receita.
A antecipação do Facebook faz sentido estrategicamente – implementando o recurso antes da notificação oficial imposta pela Apple, a empresa tem a chance de impactar os usuários da forma que achar melhor para convencê-los a permitir o rastreamento de atividades no iPhone.
Durante a publicação dos últimos resultados financeiros do Facebook, o nome da Apple foi mencionado várias vezes. E Mark Zuckerberg disse em particular:
“A Apple tem todo o interesse em usar a sua posição dominante na plataforma para interferir na operação das nossas aplicações, e outras aplicações, o que eles fazem regularmente priorizando as suas próprias aplicações.” O fundador, e CEO, do Facebook acrescentou: “Esta situação está a impactar o crescimento de milhões de empresas em todo o mundo, inclusive devido às futuras mudanças no iOS 14. Muitas pequenas empresas não serão mais capazes de operar, já que não terão alcance para os seus clientes com publicidade direcionada. A Apple pode dizer que está a fazer isso para ajudar as pessoas, mas essas mudanças estão claramente a servir os seus interesses competitivos.”
Essas mudanças no iOS 14 (mas também no iPadOS 14 e no tvOS 14) serão lançadas em grande escala no início da próxima primavera. Esta é a transparência de rastreamento de aplicações, que forçará às aplicações a pedir permissão do utilizador antes de rastrear dados, quer seja nas aplicações, como em sites de outras empresas.
 

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