Validando a instalação do Microsoft Exchange Server

Shape Image One
Validando a instalação do Microsoft Exchange Server

Após a instalação do Exchange Server, recomendamos verificar a instalação executando o cmdlet Get-ExchangeServer e examinando o log de instalação do Exchange. Se o processo de instalação falhar ou ocorrerem erros durante a instalação, você poderá usar o log de instalação para encontrar a origem do problema.
 

Executar o Get-ExchangeServer

Para verificar se o Exchange foi instalado com êxito, execute os seguintes comandos no Shell de gerenciamento do Exchange. 
Este comando retorna uma lista resumida dos nomes, dos sites do Active Directory, das funções do Exchange Server, das edições do Exchange e das versões do Exchange de todos os servidores do Exchange na organização.

Get-ExchangeServer

Este exemplo retorna detalhes adicionais sobre o servidor do Exchange chamado Mailbox01.

Get-ExchangeServer -Identity Mailbox01 | Format-List

 

Examinar o log de aplicativos do Windows e o log de instalação do Exchange
  • Os eventos de logs da instalação do Exchange no log de aplicativos do Windows Server. Esse log contém um histórico de cada ação que o sistema executa durante a instalação do Exchange e quaisquer erros que ocorreram (por padrão, o método Logging é definido como verbose). Você pode usar o Visualizador de eventos do Windows para localizar as mensagens relacionadas à instalação do Exchange.
  • O log de instalação do Exchange está disponível na _ <unidade>do sistema_: \ExchangeSetupLogs\ExchangeSetup.log (<unidade> do sistema é a unidade na qual o Windows está instalado). O log de instalação acompanha o progresso de todas as tarefas durante a instalação e a configuração do Exchange. O arquivo contém informações sobre o status do pré-requisito e as verificações de preparação do sistema antes do início da instalação, o andamento da instalação do aplicativo e as alterações de configuração feitas no sistema. Verifique esse arquivo de log para verificar se o Exchange foi instalado conforme o esperado.

Recomendamos que você inicie sua análise do log de aplicativos do Windows e/ou do log de instalação do Exchange procurando erros. Se você encontrar uma entrada de erro, leia o texto associado para determinar a causa do erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.